Cotidiano

Inscrições para preparatório gratuito da UFABC terminam nesta sexta (27)

A Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) é um curso pré-universitário gratuito da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC, que oferece vagas para estudantes ou ex-estudantes do ensino público, e aborda conteúdos com foco em habilidades e competências para o ENEM.

Com o avanço da vacinação este ano as atividades presenciais em ambos campi da Universidade: Santo André e São Bernardo voltarão ser presenciais.

As inscrições presenciais serão no Campus Santo André, de 23 a 27 de janeiro, das 14h às 20h. Veja mais informações no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC).

Serão 624 vagas no total, entre os períodos vespertino e noturno, sendo elas 390 destinadas à ampla concorrência, 210 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, 6 para pessoas com deficiência, 6 para transexuais ou travestis, 6 para refugiados e 6 para funcionários terceirizados da UFABC com vínculo vigente no ato da inscrição.

Para a inscrição os candidatos obrigatoriamente devem estar cursando ou ter obtido o Ensino Médio numa das seguintes modalidades: Escola Pública, Supletivo, Mobral ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), Certificação de conclusão via avaliação do ENEM ou ENCCEJA.

As vagas reservadas para pessoas com deficiência, transexuais ou travestis, refugiados e funcionários terceirizados da UFABC com vínculo vigente no ato da inscrição não tem exigência de requisitos vinculados ao Ensino Médio.

Além disso, haverá um edital com regras específicas para pessoas surdas, a ser publicado em fevereiro de 2023.

Compartilhe!