Cotidiano

Em São Bernardo, BASF lança primeira sala de descompressão da empresa

Espaço de descompressão é inaugurado no Complexo de Tintas e Vernizes da BASF. A sala, inaugurada responsável pela produção de tintas decorativas e automotivas, conta com um ambiente personalizado que leva o tema “Constelações”.

As paredes são pintadas com imagens que fazem referências ao universo, além de possuir efeitos sonoros e música ambiente, aroma próprio, uma cadeira de massagem e puffs, com objetivo de ser um lugar de autocuidado, pausa restaurativa e respiro.

Uma sala de descompressão é um ambiente planejado para receber aqueles que queiram pausar a rotina, mesmo que por alguns minutos, e voltar às atividades mais relaxados e dispostos. Nesse sentido, o espaço passa por um estudo comportamental e arquitetônico para identificar quais elementos funcionam melhor para o perfil de usuários do local.

Segundo pesquisa realizada pela Gympass, plataforma colaborativa de atividade física, 83% das pessoas acreditam que o bem-estar é tão importante quanto o salário e, 77% afirmam que deixaria uma empresa se sentirem que o bem-estar não é priorizado.

 

Compartilhe!