Notícias

Shopping arrecada absorventes em São Bernardo; saiba como doar

Até o dia 24 de março, o shopping São Bernardo Plaza disponibiliza um ponto de coleta de itens como absorventes diurnos e noturnos, papel higiênico, calcinhas, sabonetes, escovas e pasta de dentes.

A iniciativa pretende dar visibilidade à pobreza menstrual que é caracterizada pela falta de recursos para cuidados envolvendo a própria menstruação.

Para doar, basta colocar os itens na caixa de arrecadação localizada no PISO L1, ao lado do balcão do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Uma pesquisa realizada em 2021 pela UNICEF, em parceria com a UNFPA, identificou que no Brasil mais de 4 milhões de meninas sofrem com, pelo menos, uma situação de privação de higiene nas escolas – o que inclui falta de acesso a absorventes e instalações básicas, como banheiros e sabonetes – enquanto 713 mil vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio, como também sem acesso a itens básicos de cuidados menstruais.

A arrecadação no São Bernardo Plaza faz parte do programa Menstrua Sim, idealizada pelo Projeto Luna, com a participação do Aliansce Sonae + brMalls, em parceria com a MChecon e o Grupo Projeto Figital.

Compartilhe!