Cotidiano

São Bernardo aplica vacina bivalente em gestantes

A Prefeitura de São Bernardo iniciou na última segunda-feira (20/3), a aplicação da vacina bivalente da Pfizer para munícipes gestantes ou puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). As doses do imunizante, que protege contra o vírus original da Covid-19 e suas variantes, estão disponíveis em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sem necessidade de agendamento.

A vacina bivalente da Pfizer deve ser administrada somente nas pessoas que tomaram pelo menos duas doses das vacinas monovalentes e com intervalo da segunda dose de, pelo menos, quatro meses.

Em São Bernardo, além das gestantes e puérperas, também podem receber o imunizante os idosos com idade a partir de 60 anos, imunossuprimidos acima de 12 anos, população indígena, idosos acamados ou domiciliados e moradores e funcionários de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Para receber a vacina contra a Covid-19 basta procurar uma das 33 UBSs do município. Todas têm à disposição imunizantes monovalentes Coronavac, Pfizer Adulto, Pediátrica e Baby. Os endereços das unidades de Saúde podem ser consultados neste site.

Compartilhe!