Cotidiano

Biblioteca Monteiro Lobato comemora 65 anos com atividades especiais

Primeira biblioteca pública de São Bernardo e uma das mais antigas do Grande ABC, a Monteiro Lobato comemorou, na última quinta-feira (13/04), 65 anos de existência e oferece programação especial, que reflete a vocação deste importante equipamento cultural. Entre as atrações, destaque para bate-papo com os escritores Manuel Filho e Xico Sá e apresentação da Banda Cmanau.

Além de acervo para pesquisa, a Monteiro, como é carinhosamente conhecida, oferece atividades nas mais diversas linguagens artísticas, como contação de histórias, palestras, oficinas, apresentações teatrais, shows musicais, entre outras, e abriga a Gibiteca Municipal Eugenio Collognese e o Espaço Braille.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO:
Sexta-Feira, 14 de abril, 14h – Bate-Papo com o Escritor Manuel Filho
Premiado escritor são-bernardense vai compartilhar com o público suas experiências de leitura, produção literária e a relação desde a infância com a Biblioteca Monteiro Lobato. O escritor, agraciado com o prêmio Jabuti 2008, possui mais de 60 livros publicados por editoras como Melhoramentos, Ática, Saraiva, Editora do Brasil, entre outras.

Sábado, 15 de abril, 14h – Apresentação da Banda Cmanau
A banda de jazz traz um repertório diverso para embalar as comemorações do aniversário da biblioteca Monteiro Lobato. O quinteto é formado por Henrique Celso (baterista, compositor e idealizador), Edson Azevedo (guitarrista), Bidiztone Anderson (tecladista), Denílson Takeda (baixista) e Fabrício Pereira (percussionista).

Sábado, 15 de abril, 15h – ‘Mundo Livro’ com o Escritor Xico Sá
Bate-papo sobre seus hábitos de leitura e como eles influenciaram sua produção literária. O escritor, jornalista e roteirista nasceu no Crato, no Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. Conquistou os prêmios Esso, Folha, Abril e Comunique-se. Publicou livros como Big Jato, Os Machões Dançaram e A Falta, entre outros.

SERVIÇO:
BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO
Rua Dr. Flaquer, 26 – Centro
Fone: (11) 2630-5100
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 10h às 16h.

Compartilhe!