A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, anunciou um investimento de R$ 50 milhões para a modernização de seu Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, localizado em São Bernardo do Campo, que produz tintas das marcas Suvinil e Glasu!.
O objetivo é otimizar o processo de produção de suas tintas, reduzindo de 25 para 15 o número de matérias-primas necessárias para fabricação dos produtos.
Segundo o vice-presidente das tintas decorativas da BASF para a América do Sul, Marcos Allemann, trata-se de uma tecnologia de dispersão de tintas inovadora e totalmente diferente da maneira tradicional, permitindo que o produto final seja feito de forma mais otimizada, com menos matéria-prima e a mesma qualidade.
Essa iniciativa é uma continuidade do investimento feito nos últimos anos, no qual foram aportados R$ 120 milhões para maior produtividade e flexibilidade na fabricação de tintas nas duas unidades – São Bernardo do Campo e Jaboatão dos Guararapes (PE).
De acordo com o executivo, a iniciativa gerará três grandes impactos: ambiental, financeiro e para os funcionários que trabalham na planta.
Por conta do uso de menos matéria-prima, estima-se uma redução de 65% da pegada de CO2 no meio ambiente. Isso também representará um importante fator de recuperação das margens financeiras da companhia e maior competitividade. A expectativa é que o projeto se pague em dois anos.
Além disso, os funcionários que trabalham na operação ficarão menos expostos a materiais químicos e ruídos sonoros, bem como terão melhorias ergonômicas para realização das atividades.
Como mandar currículo para a Basf
A empresa oferece um site próprio para interessados em se candidatar a uma oportunidade de trabalho. Currículos podem ser cadastrados por meio deste link.
Com informações da assessoria