Cotidiano

Atleta de São Bernardo é nº1 em ranking mundial de atletismo

O atleta Samuel Oliveira Conceição, de 23 anos, da ADC São Bernardo, conquistou o primeiro lugar no ranking mundial dos 400 metros rasos. Samuel, que possui deficiência intelectual e compete na categoria T20, registrou o tempo de 47s14 nesta temporada.

Treinando na Arena Olímpica de São Bernardo, ele faz parte do projeto do Centro de Excelência Esportiva e vem se destacando internacionalmente. Sua impressionante performance foi alcançada durante a prova do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, em São Paulo.

Essa conquista colocou Samuel à frente de outro atleta brasileiro, Daniel Martins. Com essa marca, ele se qualificou para participar do Campeonato Paralímpico Mundial de Atletismo 2023, que será realizado em Paris, de 8 a 17 de julho.

A última edição deste torneio ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 2019, quando o Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas. Esta será a competição mais importante da modalidade neste ano, preparando o terreno para os Jogos Paralímpicos de 2024, que também acontecerão na capital francesa.

Compartilhe!