Memória

Há 30 anos, ela desfilava sua beleza pelas passarelas de São Bernardo

Nascida em São Paulo, Carla Nacif Saleme viveu infância e juventude em São Bernardo do Campo até se casar, aos 25 anos, e mudar-se para Santo André, para viver posteriormente em Itatiba.

Apesar de residir há quase 15 anos fora do ABC, mantém laços com a região, pois aqui ainda estão familiares e amigos.

Seu nome é encontrado nos registros de um concurso “Miss São Bernardo”, realizado em 1986, no qual foi premiada como “2ª princesa”, ficando o título daquele evento com Margarete Carniato (leia aqui).

Carla, na verdade, foi além das passarelas são-bernardenses, participando de inúmeros ensaios de moda, figurando em catálogos de marcas reconhecidas e estampando outras tantas capas de revistas. Hoje, aos 48 anos, divorciada e mãe de dois filhos, mantém-se cultuada pelas lentes fotográficas.

A jovem modelo que morou parte da vida no Rudge Ramos, estudou nos colégios Rio Branco e Salete, até se formar em Relações Públicas pela Metodista, certa vez foi questionada a respeito dos sonhos futuros. Queria ser dona de uma academia de ginástica, o que conseguiu por 10 anos. “Foram anos de lutas e vitórias… hoje o sonho é ser feliz com dignidade, sou agradecida por tudo”, declara.

Mesmo realizada, deixou escapar o desejo de voltar às passarelas. “Às vezes, a gente se acha boba sonhando… achando ser tarde demais… mas, amaria voltar se tivesse oportunidade”.

Carla, gentilmente, cedeu ao SBC INFO algumas fotos de seu arquivo pessoal. Entre as imagens que formam a galeria abaixo, uma verdadeira relíquia traz um desfile realizado nas dependências do Meninos Futebol Clube. As demais contam um pouco de sua trajetória pessoal e compartilham, com os leitores, seus belos traços, aperfeiçoados ao longo das últimas três décadas.

Compartilhe!