Amanda de Oliveira Rocha, jovem brasileira que vivia na Austrália para trabalhar e estudar, faleceu no último dia 14 de janeiro, no Aeroporto de Sydney, na Austrália, antes de embarcar para voltar ao Brasil. As circunstâncias da morte ainda não foram reveladas.
A família, que reside na Vila São Pedro, criou uma vaquinha online para custear o traslado do corpo. O objetivo é reunir R$ 100 mil em doações para cobrir as despesas.
A ação chamou a atenção de autoridades, entre elas a do deputado federal Vicentinho (PT) que informou ser amigo da família. “Amanda é sobrinha do nosso amigo e companheiro de lutas, conhecido como Amendoim, o qual expresso todo meu carinho e meu pesar.”, diz o texto publicado nas redes sociais do parlamentar.
A família compartilhou uma nota de pesar, reforçando o pedido de ajuda. Leia abaixo na íntegra!
“Tem sido um desafio compreender como tudo ocorreu tão repentinamente. Sabemos que ela está bem no céu e vamos lembrá-la como uma grande menina, sonhadora, de espírito livre, alegre e muito amada por todos ao redor.
Nós da família da Amanda – estamos organizando essa campanha de arrecadação para custear sua Repatriação até o Brasil + despesas do funeral. Queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para aliviar o fardo financeiro que se soma à dor da sua partida.
Pedimos gentilmente o seu apoio na divulgação da campanha de arrecadação de fundos para repatriar a Amanda, entre nossos amigos e conhecidos em comum. Qualquer contribuição, por maior ou menor que seja, fará a diferença e será muito importante.”
COMO AJUDAR: Quem desejar contribuir pode acessar o link da plataforma Vakinha. O valor mínimo da contribuição é R$ 25.
Já pela chave Pix 4404323@vakinha.com.br, não há valor mínimo para ajudar.