No dia 30 de janeiro de 2011, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao palco de suas raízes políticas, ao reinaugurar o estádio Primeiro de Maio, na região central de São Bernardo.
Naquele domingo, o petista recebeu das mãos do ex-prefeito Luiz Marinho uma placa em sua homenagem e relembrou a importância do estádio em sua carreira, onde iniciou sua trajetória sindicalista nas décadas de 70 e 80.
“Aqui nasceu um presidente da República, aqui nasceu um movimento sindicalista que brigou muito pelo direito dos trabalhadores,” afirmou Lula.
O presidente, que atualmente está em seu terceiro mandato, assistiu ao confronto do Tigre x Timão vestindo uma camisa feita especialmente para ele, com metade São Bernardo e metade Corinthians.
Curiosamente, ao contrário de seus antigos discursos inflamados, Lula adotou uma postura neutra daquela vez. “Sou corintiano, mas vou torcer por um empate.”, declarou ao jornalistas no dia.
O ex-presidente acertou sua previsão, já que a partida terminou empatada em 2 a 2.
São Bernardo x Corinthians
Os dois times voltam a se encontrar no Primeiro de Maio neste sábado (27), às 20h, em partida válida pelo Paulistão 2024. O Tigre precisa da vitória para se manter em primeiro no seu grupo.