Cotidiano

Operação policial contra lavagem em empresas de ônibus é feita em São Bernardo e outras cidades

Durante a execução da Operação Fim da Linha, que visa desbaratar duas quadrilhas responsáveis por lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) através de empresas de transporte público em São Paulo, autoridades policiais apreenderam armamento pesado. Entre o material confiscado estão dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e um revólver.

Segundo informações da Polícia Militar, três das quatro ordens de prisão emitidas no âmbito da Operação já foram efetivadas. Um suspeito
também foi detido em flagrante por porte ilegal de arma.

No total, foram realizadas diligências em 52 endereços ligados a 39 suspeitos e 13 empresas, abrangendo áreas na capital paulista e em cidades como São Bernardo, Barueri, Cotia, Mauá, Guarulhos, entre outras.

As ordens foram expedidas pelas 1ª e 2ª Varas de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de São Paulo. Além das prisões, foi determinado o bloqueio de mais de R$ 600 milhões em bens dos investigados envolvidos na Operação Fim da Linha.

A ação policial contou com o apoio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da Receita Federal. Para o cumprimento das diligências, um contingente de 64 integrantes da Promotoria, 43 agentes fiscais e 340 policiais militares foram mobilizados, utilizando um total de 106 viaturas.

Compartilhe!