Na última segunda-feira (20/5), São Bernardo do Campo entregou uma nova fase do projeto de revitalização do Hospital de Clínicas, situado na Estrada dos Alvarengas, nº 1.001. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e marcou a conclusão de mais 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A ala passou por uma reforma completa, assim como os 60 leitos de enfermaria entregues em janeiro. Com 266 leitos, o Hospital de Clínicas é o maior da cidade e oferece suporte essencial em consultas, exames, e cirurgias de emergência e eletivas.
O hospital possui 13 salas de cirurgia, 22 salas de ambulatório e um Centro de Diagnóstico por Imagem, com serviços como ressonância magnética, tomografia, otoscopia, ultrassom, raios X e hemodinâmica. O local atende a mais de dez especialidades médicas.
O projeto, com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, incluiu a renovação dos 3°, 6° e 8° andares. As melhorias abrangem a substituição dos pisos e contrapisos, além da instalação de nova manta vinílica e revestimentos.