Marisa Letícia, de 66 anos, esteve internada na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro, quando foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O cardiologista Roberto Kallil Filho disse na noite de terça-feira, 31, que o estado de saúde da ex-primeira-dama era considerado “irreversível”.
Constatada a morte cerebral, conforme boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, foram iniciados os procedimentos para doação de órgãos com a autorização da família.
O velório será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O corpo da mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará no salão nobre, no 3º andar, no mesmo lugar em que participou de vários eventos ao lado do marido.
Apesar do espaço ter capacidade para 1,5 mil pessoas, ainda não se sabe se a cerimônia será realizada nesta quinta-feira ou mesmo se estará aberta ao público.
A ex-primeira-dama havia manifestado a familiares o desejo de ser cremada, o que será atendido. A cremação está prevista para ocorrer no cemitério Jardim da Colina.
Mais informações em breve.