Cotidiano Notícias

MBigucci realiza entrega oficial do Marco Zero

Localizado nas esquinas das avenidas Kennedy e Senador Vergueiro, em São Bernardo do Campo, o complexo misto Marco Zero MBigucci compreende quatro torres: duas residenciais (entregues em 2016) e duas torres mistas de lofts, duplex, salas comerciais e um boulevard.

No total, são cerca de 89 mil metros quadrados de área construída e 954 unidades no complexo. A torre mais alta é o Marco Zero MBigucci Tower, com 82 metros de altura em 23 andares, e 33 mil metros quadrados de área construída.

Para o presidente da MBigucci, Milton Bigucci, o empreendimento trará muitos ganhos para o ABC. “É um marco não só para a MBigucci, mas também para nossa cidade e Região que continuará gerando centenas de empregos e movimentando a economia local, pois aqui, em um futuro próximo, se instalarão muitos consultórios e escritórios de diversos segmentos”, explica.

A entrega oficial do empreendimento será realizada no próximo dia 21 de fevereiro em evento exclusivo para convidados e autoridades.

Algumas curiosidades sobre a obra:
1 milhão de blocos foram utilizados na construção do complexo, o suficiente para construir um muro de 1,20m de altura por toda extensão da Rodovia Anchieta no trajeto São Paulo/Santos;
2.360 toneladas de aço foram empregadas na obra. É o peso de aproximadamente 8 aviões tipo Boeing 74;
21.450 m³ de concreto foram utilizados, são quase 5 mil a mais do que o volume utilizado na construção da Arena Corinthians. Se fôssemos preencher o mesmo volume com água, precisaríamos de 21 milhões de litros;
15 mil km de aço é a distância que daria para percorrer se colocássemos em linha reta todas as barras de aço de 5mm utilizadas na obra. Daria para fazer mais de uma viagem aos dois extremos do Brasil: Monte Caburaí (RR) e Chuí (RS).

Compartilhe!