Notícias

Selo Caixa: São Bernardo recebe certificação sustentável

A cidade de São Bernardo do Campo recebeu oficialmente na segunda-feira (22) a certificação de responsabilidade socioambiental da Caixa Econômica Federal. A conquista do Selo Caixa Gestão Sustentável tem como objetivo premiar boas práticas de governança e sustentabilidade.

A entrega do reconhecimento ocorreu no Paço Municipal, marcando o trabalho de modernização da gestão pública na cidade. O título concedido faz parte da classificação Topázio, que avalia o desempenho dos municípios em diversas áreas de atuação. Para acompanhar outras ações da prefeitura, você pode acessar nossa página de notícias locais.

Critérios avaliados no Selo Caixa

A certificação ESG (Ambiental, Social e Governança) exige o cumprimento de requisitos estabelecidos pela instituição financeira. O programa da Caixa examina mais de 20 indicadores relacionados diretamente à qualidade da gestão pública e à eficiência dos serviços prestados.

Os principais pontos analisados para a concessão do Selo Caixa incluem os seguintes fatores:

  • Eficiência na governança e transparência administrativa.
  • Responsabilidade fiscal na condução das finanças da cidade.
  • Ações voltadas para a sustentabilidade ambiental.
  • Projetos de inclusão social desenvolvidos no município.

Mais detalhes sobre os indicadores e as diretrizes do programa de certificação podem ser consultados diretamente no site oficial da Caixa Econômica Federal.