Prefeitura fecha depósitos de construção no pós-balsa para ‘impedir moradias irregulares’

A Prefeitura de São Bernardo e o Ministério Público (MP) realizaram uma ação conjunta para impedir a construção de novas moradias irregulares em bairros como Tatetos, Capivari, Santa Cruz, Taquacetuba e Curucutu, todos localizados na região do pós-balsa, em área de proteção ambiental, às margens da Represa Billings.

Um ofício encaminhada pelo MP solicitava maior rigor na fiscalização dos depósitos de construções daqueles bairros, determinando o fechamento dos estabelecimentos que não apresentavam a documentação em dia.

Em nota, a Prefeitura explicou que, a partir de agora, todo o transporte de materiais para a construção civil com destino ao pós-balsa estará sujeito à fiscalização ambiental, tributária, do direito do consumidor e de trânsito.

O horário das viagens também será limitado, sendo permitida de segunda a sexta, das 8h às 17h, e o acesso ao pós-balsa com materiais de construção civil será liberado apenas aos moradores que portarem autorização específica, obtida na unidade da Rede Fácil localizada na Avenida Araguaia, 265, no Riacho Grande.

Moradores daquela região, consultados pela reportagem, estão divididos quanto ao assunto. Uma parte critica o fechamento dos estabelecimentos comerciais, mostrando preocupação com a demissão dos funcionários. Outra parte vê com bons olhos o esforço para reduzir o número de construções clandestinas no entorno da Billings.

Compartilhe!