Após 33 anos de atividades, CIEE confirma fechamento da unidade de São Bernardo

Atualizado às 12h09

Associação filantrópica sem fins lucrativos, presente em São Bernardo desde 1984 e responsável pela colocação de milhares de alunos no mercado de trabalho, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) vai fechar sua unidade na cidade nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo supervisor de atendimento da entidade para o Grande ABC, Carlos Eduardo Segantin.

De acordo com o executivo, a decisão foi motivada pela falta de interesse por parte do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) são-bernardense, órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil, em reconhecer publicamente a prestação de serviços promovida pela instituição. “Respeitamos a decisão do conselho, mas uma vez que ele entende erradamente que o CIEE não possui política de assistência social, optamos por concentrar nossos esforços em São Caetano do Sul, onde temos já esse reconhecimento”, explica Segatin.

Apesar do imbróglio envolvendo o CMAS, o supervisor do CIEE reforça que a instituição possui bom relacionamento com a Prefeitura e atende às condições legais para seguir com o atendimento aos munícipes de São Bernardo, incluindo o cadastro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os convênios estabelecidos com as empresas locais também continuam ativos e não serão afetados com a mudança de endereço.

Há ainda a intenção de apresentar ao prefeito Orlando Morando uma proposta de parceria nos mesmos moldes já em andamento em outras cidades do ABC, visando a abertura de vagas de estágio e ampliação do programa de jovem aprendiz no município.

O site do CIEE é o melhor caminho na atualidade para quem deseja verificar as vagas disponíveis na região. Quem precisar resolver alguma questão pessoalmente agora vai ter que se deslocar até a Rua Alegre, 1162, no bairro Barcelona, em São Caetano do Sul. O telefone daquela unidade é (11) 4228-9320. “Sabemos da dificuldade do deslocamento para alguns, mas a excelência no atendimento seguirá a mesma”, finaliza Segatin.

Procurada pela reportagem, a direção do CMAS não se pronunciou sobre o caso do CIEE até o momento.

Compartilhe!