Cotidiano

Senac reúne comidas típicas de São Bernardo na Semana da Alimentação

A partir do próximo dia 18 de outubro, a unidade do Senac de São Bernardo do Campo promove a Semana da Alimentação, evento que reúne especialistas para tratar de diferentes temas do mundo da gastronomia.

Os cursos oferecidos têm o valor de inscrição fixado em R$ 10. Veja a programação abaixo.

18/10 – Cozinha Brasileira e Cultura – Farinhas do Brasil
Neste encontro, será apresentada a importância de dois ingredientes presentes em nossa cultura, a mandioca e o milho, com suas farinhas e outros subprodutos. A mandioca, que Câmara Cascudo chamou “a Rainha do Brasil”, será detalhada nas formas de produção das farinhas mais tradicionais do Brasil, a farinha d`água e outros produtos provenientes desta produção. Teremos degustação de diversos tipos farinhas e de prato da cozinha brasileira.

25/10 – A Riqueza da Billings- Peixes, Ervas e Preparos
Palestra com degustação: no evento, os docentes da área de gastronomia e nutrição da unidade irão apresentar alguns peixes típicos da represa Billings, suas principais características e formas de preparo. A degustação contará com produtos e louças das artesãs do projeto Balsear.

26/10 – Cambuci: fruto da cidade
Palestra com degustação: na ocasião será apresentada a história e característica do cambuci, fruto regional típico da mata atlântica, bem como suas aplicações gastronômicas. A degustação contará com produtos e louças das artesãs do projeto Balsear.

27/10 – Bebidas Típicas de São Bernardo do Campo
Workshop: a região do grande ABC conta com importantes produtores de vinhos, licores e cachaças. Durante a degustação, o docente da área de Bebidas do Senac São Bernardo do Campo irá destacar as características e sugestões de harmonização.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Senac (clique aqui). É possível pagar no cartão ou boleto.

Compartilhe!