Vereadores de São Bernardo promovem ‘abraço contra corrupção’ em Museu do Trabalhador

Em protesto contra a corrupção na administração do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), os vereadores da atual legislatura, aliados a Orlando Morando (PSDB), promoveram nesta quarta-feira (13) um “abraço coletivo” em frente ao Museu do Trabalho e do Trabalhador, na região central da cidade. Carregando faixas e gritando palavras de ordem, os parlamentares criticaram a gestão anterior e ressaltaram as realizações do atual governo.

Há exatamente um ano, o MPF (Ministério Público Federal) denunciou esquema de corrupção na construção do espaço que teria beneficiado empresários e agentes públicos, incluindo Marinho. Junto às investigações, a Justiça pediu também que a obra fosse embargada.

A quarta-feira também ficou marcada pela última sessão da Câmara Municipal que serviu para limpar a pauta com relação aos projetos encaminhados pelo Executivo. Um dos mais polêmicos, aprovado sob críticas, envolveu mudanças no estatuto do magistério. O texto garante o “retorno dos cargos efetivos e dos concursos públicos para cargos como coordenador pedagógico, diretor escolar, orientador pedagógico e professor de educação especial, além de possibilitar a criação de outras vagas.

Compartilhe!