Alunos de São Bernardo devem receber novo material escolar no primeiro dia de aula

A Prefeitura de São Bernardo apresentou o novo kit de material escolar que será distribuído no primeiro dia de aula aos cerca de 82 mil alunos da Educação Infantil, ciclo I e II do Ensino Fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos). De acordo com a administração municipal, o montante desembolsado pelo Executivo para a aquisição do material foi de R$ 2,2 milhões.

Serão entregues kits com 22 itens, entre eles, agenda escolar, caderno de desenho, giz de cera (12 cores), lápis de cor (12 cores), massa de modelar, tesoura sem ponta e tinta guache (6 cores). O kit do ciclo I do Ensino Fundamental conta com 19 itens, entre eles, quatro cadernos brochurão (80 folhas), canetinha hidrográfica (12 cores), régua e tesoura sem ponta.

Os alunos do ciclo II do Ensino Fundamental receberão um kit com 21 itens, que conta com dois cadernos universitários (200 folhas), caneta esferográfica (2 azul, 1 preta e 1 vermelha), apontador e lápis. Já o kit da EJA tem 17 itens, entre eles, três cadernos universitários (200 folhas), caderno de desenho (96 folhas), canetas e lápis.

“Um dos compromissos assumidos por nossa gestão foi a de entregar os materiais escolares no primeiro dia de aula.”, afirmou o prefeito Orlando Morando que também publicou um vídeo no Facebook para anunciar a notícia.

Compartilhe!