Uma cliente do supermercado Sonda, localizado em São Bernardo do Campo, teve seu carro furtado no último final de semana. Em depoimento publicado no Facebook, a mulher explica que sua estadia no local não demorou 30 minutos. Ao voltar para seu veículo, um Fiat Uno, não localizou o mesmo onde havia estacionado.
Este não é o primeiro relato encontrado na internet envolvendo o estabelecimento. Na noite desta terça (16), um Gol ano 95 também foi furtado. Na opinião das vítimas, os bandidos aproveitam a aparente falta de vigilância para driblar a cancela eletrônica. “Reparei que a cancela muitas vezes não funciona, então colocam um funcionário para liberar a passagem dos automóveis. É nesse momento que o risco de assaltos aumenta”, contou um taxista que pediu para não ser identificado.
Também são vários os relatos de arrombamentos dos veículos. “Estacionei meu carro e quando voltei a janela estava quebrada. Levaram meu material da faculdade e algumas roupas que busquei na lavanderia”, conta Mateus Silva, vítima do furto em dezembro de 2017.
Procurado pela reportagem, o Sonda não se manifestou a respeito dos casos até o momento.
Imagem: Reprodução / Facebook