Cotidiano

Casal de São Bernardo encontra câmera escondida em apartamento alugado pelo Airbnb

Uma arquiteta, de 28 anos, e um analista de sistemas, 27, moradores de São Bernardo do Campo, encontrar uma câmera escondida atrás do espelho do quarto no apartamento que alugaram em São Vicente, no litoral paulista.

O casal avisou a polícia e o dono do apartamento foi banido pelo Airbnb, plataforma por meio da qual foi realizada a locação. Em nota (leia abaixo), a empresa informou que ressarciu os turistas.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando foi questionado sobre a câmera, o dono do imóvel respondeu que filmava por “questões de segurança”.

Leia a íntegra da nota do Airbnb:

O Airbnb já registrou mais de 260 milhões de chegadas de hóspedes em todo o mundo e incidentes como este são extremamente raros. O Airbnb leva a muito a sério a privacidade, e não há espaço em nossa comunidade para esse tipo de comportamento.

As regras de uso da plataforma são claras ao proibir câmeras em quartos ou banheiros. Caso estejam em outros locais da casa, essa informação deve ser divulgada no anúncio.

Assim que tomamos conhecimento deste incidente, banimos permanentemente este anfitrião de nossa plataforma. Estamos em contato e dando assistência aos hóspedes. Além disso, estamos à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação.

Compartilhe!