Prefeitura de São Bernardo desmente boato sobre vagas para ‘trabalhar em cozinhas de escolas’

Atualizado às 23h02

Nos últimos dias, uma mensagem compartilhada repetidas vezes nas redes sociais afirmava que a Prefeitura de São Bernardo do Campo estaria captando currículos de quem quer “trabalhar na cozinha das escolas municipais”. O texto orientava os interessados para se dirigirem ao prédio da secretaria da Educação, localizado no bairro Nova Petrópolis.

Questionada a respeito, a administração municipal respondeu tratar-se de um informação inverídica. “A Secretaria de Educação informa que é mentira a notícia de que estão recebendo currículos e pessoas para trabalhar em cozinhas das escolas municipais. A informação foi colocada de forma irresponsável nas redes sociais, uma vez que a contratação de profissionais para este tipo de trabalho não é feita diretamente pela Secretaria de Educação e sim pela empresa responsável pela execução dos serviços.”, diz o texto encaminhado pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

A notícia sobre as possíveis vagas ganhou uma dimensão maior após funcionários da secretaria de Educação receberem currículos de alguns candidatos que foram até o local, o que daria certa autenticidade à informação compartilhada. Diante da confusão, uma repórter da Globo esteve no Nova Petrópolis nesta quinta-feira (01/02) para registrar a insatisfação de quem esperava participar do suposto processo seletivo. A emissora não revelou se o material gravado será exibido na TV.

Vídeo: Reprodução / Facebook

Compartilhe!