Justiça limita vacinação nas escolas de São Bernardo; nova reunião pode antecipar volta às aulas

Uma reunião realizada na Vara de Infância e Juventude de São Bernardo do Campo envolvendo Promotores de Justiça e representantes da Prefeitura resultou em um acordo que limita a utilização das escolas municipais como postos de vacinação contra a febre amarela.

Conforme decisão, as EMEBs estarão disponíveis para uso na campanha de vacinação, inicialmente, apenas nos dias 5 e 6 de fevereiro. Uma nova reunião, agendada para a próxima quinta-feira, às 10h, pretende avaliar os resultados da ação para definir se a volta às aulas será antecipada (a Prefeitura havia alterado o início do ano letivo para o dia 19/02).

A suspensão da volta às aulas na cidade dividiu opiniões entre moradores e abriu caminho para críticas por parte de adversários políticos de Orlando Morando (PSBD). O prefeito, em vídeo publicado no Facebook, defendeu a decisão alegando que a saúde pública tem prioridade.

No início da tarde desta sexta-feira (02), o jornalístico SP1, exibido pela TV Globo, falou a respeito do assunto. Veja abaixo.

Vídeo: Reprodução / GloboPlay

Compartilhe!