A Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Soluções Terceirizadas Eirelli Ltda. assinaram o contrato que garante a mão-de-obra envolvendo o serviço de alimentação nas escolas municipais da cidade. A informação foi confirmada por integrantes do SEERC ABC, sindicato que representa cozinheiras e merendeiras da região, e pela própria empresa vencedora da licitação.
De acordo com a Eirelli, o contrato tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por outros 60 meses. As escolas já começaram a receber as profissionais que atuarão nas cozinhas e refeitórios das escolas.
Segundo críticos ao governo Orlando Morando, o impasse na contratação de merendeiras seria um dos motivos para adiamento do ano letivo. A Prefeitura sustenta que a imunização contra a febre amarela tornou-se prioridade, por isso a utilização das EMEBs como postos de vacinação.
A administração municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo contrato firmado. A reportagem também tentou contato com a empresa vencedora da licitação, mas não obteve sucesso até o momento.
Também para esta quarta estaria prevista uma reunião para avaliação da campanha de vacinação que pode manter a volta às aulas no dia 19/02 ou antecipar as mesmas para amanhã. Mais informações em breve.