Saab deve abrir fábrica de componentes no bairro Cooperativa em São Bernardo

A Saab, fabricante do caça Gripen, modelo que deve substituir a frota de aeronaves da Força Aérea Brasileira, vai instalar uma fábrica de componentes no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo.

De acordo com reportagem publicada pelo site Repórter Diário nesta terça-feira (24), a informação foi confirmada pela diretoria de comunicação da empresa.

O lançamento do empreendimento está agendado para o próximo dia 9 de maio, às 14h, e deve contar com a presença de diretores da companhia e de autoridades locais.

A unidade vai gerenciar a cadeia de suprimentos e produzir partes estruturais do caça, como as asas e alas traseira e dianteira da fuselagem.

A empresa já havia confirmado, no ano passado, que a cidade receberia a unidade fabril, sem indicar a localização exata. À época, o nome do engenheiro Marcelo Lima também foi confirmado como diretor geral da unidade são-bernardense.

O contrato final entre o governo brasileiro e a Saab foi assinado em outubro de 2014, pelo valor de US$ 4,5 bilhões. A entrega das aeronaves deverá ser feita entre os anos de 2019 e 2024.

Mais investimentos
Recentemente, a empresa Wheaton do Brasil anunciou a contratação de centenas de novos colaboradores para uma nova operação na cidade. Saiba mais a respeito neste link.

Compartilhe!