Cotidiano

Maciel é o segundo secretário da gestão Morando afastado por acusação de corrupção

Chefe da equipe responsável pela transição entre os governos Luiz Marinho (PT) e Orlando Morando (PSDB), o advogado Carlos Roberto Maciel pediu exoneração do cargo de secretário de Assuntos Governamentais.

O nome de Maciel foi citado pela operação Prato Feito que investiga desvios de recursos da União envolvendo a distribuição de merenda escolar em diversas cidades paulistas.

Segundo relatório da PF, Maciel participou ativamente de fraudes à licitação e à execução de contratos juntos às prefeituras de Águas de Lindóia, Itaquaquecetuba e São Bernardo.

O advogado segue, por enquanto, como presidente da Fundação do ABC, em Santo André, entidade que mantém hospitais na região e é responsável pela Faculdade de Medicina do ABC.

Maciel é o segundo secretário da gestão Morando afastado por acusação de corrupção. O vereador Mario de Abreu (PSDB) foi exonerado da pasta que chefiava (Gestão Ambiental), em outubro do ano passado, após ser alvo de uma operação que denunciava venda de licenças ambientais mediante cobrança de propina.

Compartilhe!