Notícias

Acusado de assédio sexual, ex-técnico do Mesc avisa: ‘Tenho muito a falar’

O ex-técnico da seleção masculina de ginástica, Fernando de Carvalho Lopes, revelou ao Diário do Grande ABC que pretende se pronunciar a respeito das acusações de assédio sexual.

Fernando aguarda convocação da polícia para prestar depoimento. Ele também foi convidado pela Câmara dos Deputados, em Brasília, para se pronunciar sobre as acusações. “É a oportunidade de falar e temos muita coisa para falar”, afirmou ao jornal.

Na última sexta-feira, o treinador foi surpreendido com a presença de policiais civis na casa onde mora com os pais em São Bernardo. Os agentes foram até o local para cumprir mandado de busca e apreensão de CDs, DVDs, pen drives, entre outros itens.

Pelo menos quatro atletas que acusam Fernando de assédio sexual entraram com processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir o banimento do técnico.

Desde 2016, o Conselho Regional de Educação Física estuda cassar o registro profissional do treinador. Ele já foi afastado pelo Mesc, clube para o qual trabalhava em São Bernardo, e pode também ser exonerado da Prefeitura de Diadema, onde mantém cargo concursado.


Compartilhe!
  • 119
    Shares