Variedades

Vídeo: candidatos do concurso público de São Bernardo tentam derrubar portões de faculdade

Atualizado em 24/09 às 18h24

Neste domingo (23), vários candidatos do concurso público de São Bernardo não conseguiram chegar antes do horário agendado para início das provas.

Na parte da tarde, muitos reclamaram da “falta de tolerância” que, segundo relatos, teria sido dada em outros locais no período da manhã.

No vídeo abaixo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver candidatos tentando derrubar os portões da Faculdade Anhanguera, em Santo André.

A instituição foi um dos locais escolhidos pela Vunesp, organizadora do certame, para realização dos exames. A situação só acalmou com a chegada da polícia momentos depois.

Esse não foi o único registro de problemas envolvendo o concurso. Uma confusão entre fiscais e candidatos foi registrada na Fundação Santo André (veja aqui).

O concurso de São Bernardo prevê o preenchimento de vagas em diferentes áreas, como administrativo, educação e guarda municipal, e contou com cerca de 100 mil inscritos.

A reportagem tentou contato com a Vunesp que emitiu uma nota sobre o concurso. Leia aqui na íntegra. .

Trânsito também foi problema
O calor provocado pela chegada da primavera foi o menor dos problemas para quem participou do concurso público que visa o preenchimento de centenas de vagas em São Bernardo do Campo.

Muitos candidatos não conseguiram chegar a tempo para as provas da manhã e da tarde. Uma das causas foi o trânsito intenso que se formou entre Santo André e São Bernardo.

Mesmo quem utilizou os serviços de aplicativos, como Uber e 99, também encontrou problemas pela alta demanda de chamados e preço alto das corridas.

O cenário foi ainda pior para quem dependia de transporte público. “Ônibus e trem já são complicados aos finais de semana, mas eles sabiam que haveria um concurso. Não poderiam ter se organizado melhor?”, reclama a pedagoga Maria de Lourdes, 27 anos. Ela conta que conseguiu fazer a prova para professor de educação básica. “Cheguei em cima da hora, no sufoco”, relata.

Veja também:
Vídeo e denúncia de suposta fraude marcam concurso público de São Bernardo


Compartilhe!
  • 1.1K
    Shares