Variedades

Universidade São Judas chega a São Bernardo e inaugura primeiro campus na cidade

A Universidade São Judas Tadeu, pertencente ao Grupo Anima de Educação, vai abrir um campus em São Bernardo do Campo.

Representantes da instituição estiveram nesta quarta-feira (10) no Paço Municipal para uma reunião com o prefeito Orlando Morando (PSDB) e uma apresentação do projeto à imprensa local.

O campus será erguido na avenida Pereira Barreto (próximo ao Sonda) e a previsão é de que tenha capacidade para receber cinco mil alunos por período, totalizando 15 mil estudantes em diversas áreas de formação.

De acordo com o Anima, o investimento total é de R$ 20 milhões na nova unidade que deve ficar pronta antes em fevereiro de 2019.

Vestibular
As inscrições para o vestibular da São Judas estão abertas e já contemplam as vagas para São Bernardo. A taxa é R$ 40 e a prova está marcada para o dia 20 de outubro.

O site da universidade indica que a cidade abrigará os cursos de Administração, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Farmácia, Nutrição, Pedagogia e Tecnologia em RH.

A instituição também oferece bolsas de estudo que podem chegar a 100%. Para participar do processo seletivo acesse aqui.

Vagas de emprego
A direção da nova universidade afirmou que pretende aproveitar ao máximo a mão de obra da região. O campus de São Bernardo deve contratar profissionais em diferentes áreas de atuação.

Entre os professores, o processo seletivo prevê a admissão de mestres e doutores. A quantidade de vagas está condicionada à demanda de alunos.

Segundo a direção da São Judas, o processo seletivo será público e divulgado após o vestibular. Quem quiser se antecipar, pode cadastrar o currículo na página de recrutamento disponível neste link.


Mais vestibular
A Fatec e a Termomecanica também estão com inscrições abertas para o vestibular. As duas instituições oferecem cursos superiores gratuitos em São Bernardo.

Para saber como participar do processo seletivo da Fatec clique aqui. Para mais informações sobre a Termomecanica, visite este link.


Compartilhe!
  • 2.3K
    Shares