São Bernardo ganha parque ecológico suspenso no meio da Mata Atlântica

Nesta quinta-feira (29), São Bernardo vai ganhar um parque suspenso no meio da Mata Atlântica. A tão aguardada inauguração contará com uma cerimônia restrita a convidados.

Nas semanas seguintes, será disponibilizado um portal para agendamento das visitas do público em geral (saiba mais abaixo).

Instalado às margens da rodovia homônima, o espaço foi construído de forma sustentável. O local oferece uma passarela elevada e seis trilhas em uma estrutura acessível, inclusive para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

O Parque Ecológico Imigrantes foi erguido com recursos da Fundação Kunito Miyasaka (veja no vídeo abaixo). Além de celebrar os 110 anos de imigração japonesa no Brasil, o local ajuda a preservar a reserva natural e incentivar pesquisas de educação ambiental.

O Parque Ecológico Imigrantes fica no km 34,5 da rodovia, região do bairro Curucutu, em São Bernardo, ao lado do complexo comercial que conta com posto de gasolina e restaurantes.

O público em geral poderá se programar para visitar o parque a partir de 10 de dezembro quando estará disponível a plataforma de agendamento com calendário aberto às quartas-feiras.

Para mais informações, acesse o site oficial do Parque Ecológico Imigrantes disponível neste link.

Veja também: Galeria reúne 39 fotos do Parque Ecológico Imigrantes em São Bernardo

Compartilhe!