Vila São Pedro vai representar São Bernardo na Taça das Favelas 2019

Criada em 2012, no Rio de Janeiro, a Taça das Favelas será realizada em São Paulo pela primeira vez neste ano.

O campeonato amador de futebol, que reunirá atletas juvenis de diferentes favelas paulistas, terá início no dia 6 de abril.

No evento de lançamento, realizado em 31 de janeiro, o capitão do penta, Cafu, a ex-jogadora de basquete Marta, e o rapper Dexter foram nomeados embaixadores da competição.

Terminado o prazo de inscrição das equipes, a Vila São Pedro foi confirmada pela organização como representante oficial da cidade de São Bernardo do Campo no torneio masculino.

Peneira em São Bernardo
A Taça das Favelas é voltada para jovens de 14 a 18 anos (nascidos entre 2001 e 2005). A peneira para os atletas que vão atuar pela seleção da Vila São Pedro será realizada no próximo dia 16 de março.

O primeiro passo para participar da seletiva é fazer a inscrição por meio do site da organização (clique aqui), informando os dados pessoais e indicando a favela onde vive.

De acordo com Wanderley Tavares, dirigente da equipe são-bernardense, são 25 vagas voltadas para atletas nascidos entre 2002 e 2005, e que residam na Vila São Pedro e adjacências (Grotão, Esperança, Boa Vista e Parque São Bernardo). 

Ainda segundo Tavares, mais 5 vagas serão preenchidas por atletas de outras favelas da cidade que tenham nascido no ano de 2001.

O campeonato
As chaves serão sorteadas no dia 23 de março, no Museu do Futebol, em São Paulo. Na ocasião, representantes das 64 equipes masculinas e 32 femininas irão conhecer os adversários na disputa pelo título do campeonato.

Os jogos acontecerão em quatro fases diferentes e a final está agendada para o dia 1º de maio, no estádio do Pacaembu, com transmissão do SporTV.

Compartilhe!