Notícias

Vídeo mostra resultado de deslizamento na Vila São Pedro; assista

As fortes chuvas que caíram sobre São Bernardo do Campo no último domingo (11) atingiram vários pontos da cidade, provocando alagamentos em diferentes bairros.

O fotógrafo e cinegrafista Alex Kennon utilizou um drone para registrar imagens aéreas da Vila São Pedro e mostrar o resultado do deslizamento ocorrido na Rua da Bica. Não houve registro de mortes ou pessoas feridas.

Veja abaixo.

Outras regiões
A Vila São José também foi alvo de deslizamentos. Felizmente, ninguém se machucou ou morreu. De acordo com a Prefeitura, máquinas já estão no local para fazer a limpeza das vias.

No Taboão, de acordo com os bombeiros, uma pessoa morreu afogada ao tentar passar pela enchente em uma moto. Detalhes aqui.

Na Vila Vivaldi, na região do Rudge Ramos, as bombas do piscinão não funcionaram e o bairro segue com ruas alagadas até o momento.

Calamidade
O prefeito Orlando Morando (PSDB) decretou estado de calamidade pública e anunciou uma série de medidas para auxiliar quem foi prejudicado pela chuva. Saiba mais aqui.

Como ajudar
Várias entidades estão recebendo doações de comida, material de limpeza e roupas. A lista com endereços e telefones pode ser conferida aqui.


Compartilhe!
  • 1K
    Shares