Memória

142 fotos antigas da danceteria Emerald Hill de São Bernardo

A Emerald Hill foi uma danceteria que marcou a juventude de são-bernardenses e de outros moradores do Grande ABC nos anos 80 e 90.

O nome da discoteca era uma homenagem à famosa égua Emerald Hill (por isso o símbolo), que ganhou vários prêmios no Jockey Club de São Paulo, e inclusive foi tríplice coroa invicta, um feito impressionante para aqueles tempos.

Festas temáticas, concursos de beleza e DJs renomados e presença de artistas da TV. Assim eram formados o ambiente e a programação da casa noturna.

Após 23 anos de operação, a família Lazzuri, dona do estabelecimento, decidiu inaugurar, em prédio construído ao lado, o Espaço Lux, prometendo incorporar a área da antiga casa noturna, o que acabou não ocorrendo. Atualmente, quem ocupa o espaço é a igreja Bola de Neve.

DJs que fizeram história em São Bernardo ainda rendem homenagens à discoteca em festas de flashback, entre elas a The Disco, que conta com a apresentação de Nelson Sargiani, famoso promoter da Emerald.

A galeria abaixo reúne imagens colhidas na internet e outras pertencente às leitoras Odailza Nascimento e Waléria Paixão que ajudam a relembrar um pouco da energia do local. Inclui ainda boa parte do acervo doado pelo DJ Ricardo Coppini ao SãoBernardo.INFO.

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Arraste para ver todo o álbum)


Você tem fotos antigas para compartilhar?
Envie para o e-mail contato@saobernardodocampo.info ou mande via WhatsApp (11) 94597-8577 – clique aqui para abrir o aplicativo sem adicionar o número.


Compartilhe!