Notícias

Aluna é esfaqueada no Colégio Ábaco em São Bernardo

Atualizado às 19h13

Uma estudante de 17 anos foi esfaqueada na tarde desta quarta-feira (02) nas dependências do Colégio Ábaco, localizado no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.

Segundo informações da Polícia Militar, a jovem foi atingida no pescoço por outro aluno, de 15 anos, em um dos banheiros da escola. Ainda não se sabe qual foi a motivação para o ataque.

Imagens das câmeras de segurança, divulgadas pela TV Bandeirantes, mostram o adolescente apontado como autor da facada fugindo do colégio (veja aqui).

A estudante ferida foi encaminhada para atendimento no pronto socorro do Hospital Assunção e passa bem. O responsável pela agressão foi identificado e está sob custódia das autoridades.

O Ábaco dispensou todos os alunos e encerrou as atividades para permitir o trabalho da perícia. A reportagem tentou contato com a assessoria do colégio, mas não obteve sucesso até o momento.

Por meio das redes sociais, a direção da escola publicou uma nota a respeito da agressão. Leia aqui na íntegra.

Boatos no WhatsApp
Circula pelo WhatsApp um montagem que reúne fotos de um estudante do Ábaco ao lado da jovem esfaqueada na tarde de hoje (02). O aluno que aparece na imagem é apontado como autor do ataque, mas a família garante que o mesmo não tem qualquer relação com o caso.

A reportagem teve acesso a um áudio gravado pela mãe do rapaz, cuja identidade será preservada, no qual a mulher afirma que o filho voltou para casa por volta de 13h30 (o caso ocorreu por volta das 15h) utilizando o perua escolar e que o adolescente estava dormindo na hora do ocorrido. “Estou muito assustada…”, explica na gravação.

Em outro áudio obtido pelo SãoBernardo.INFO, uma coordenadora do Ábaco também se mostra preocupada com os boatos. “Vamos aguardar… Ninguém foi acusado injustamente por ninguém da escola”, afirma a representante do colégio.


Veja também:

Jovem agredido em São Bernardo sai do coma e grava vídeo: ‘Estou bem’

Agora vai? Museu do Trabalhador vira Fábrica de Cultura

Bombril abre vagas na produção em São Bernardo


Compartilhe!