Golpe da 123 Importados também fez vítimas em São Bernardo

A Polícia Civil realizou na última semana uma operação contra uma quadrilha que aplicava golpes a partir de um site de venda de produtos importados pela internet.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de integrar o grupo de fraudadores.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os golpes eram aplicados por meio de um site de compras pela internet chamado 123importados.com.

Conforme aponta a investigação, clientes de diferentes partes do país foram enganados pelo esquema. Por meio das redes sociais, ao menos 10 moradores de São Bernardo também relataram prejuízos.

Apesar do prazo de entrega superior ao da concorrência, as vítimas eram atraídas por preços baixos, encomendavam e pagavam pelos produtos, só que nunca recebiam os pedidos.

Por meio da plataforma ReclameAqui, uma das vítimas de São Bernardo aponta que chegou a esperar mais de 50 dias pela TV que nunca foi entregue.

Nas últimas semanas, a reportagem da Record TV também tratou do caso, acompanhando as investigações e exibindo as imagens da prisão dos envolvidos no golpe. Veja abaixo!

Com informações do UOL e G1

Compartilhe!