Cotidiano

Netshoes é alvo de reclamação em São Bernardo

Um morador do bairro Planalto, me São Bernardo do Campo, entrou em contato com a redação do SãoBernardo.INFO para registrar uma reclamação envolvendo a Netshoes, conhecida plataforma de comércio de artigos esportivos.

O consumidor explica que realizou uma compra naquele site em 22 de dezembro de 2020, pagando por meio de cartão de crédito, cujo registro da transação foi realizado de forma imediata, mas que até agora não recebeu o produto adquirido.

“A Netshoes prometia a entrega até 29 de dezembro, mas o status do pedido nunca avançou e agora sinto que não vou receber o tênis que comprei”, explica o cliente.

Ainda de acordo com os relatos do morador, o atendimento da empresa confirmou que o pagamento foi realizado, mas não soube explicar por que o pedido não foi despachado.

“Não tenho nem a opção de cancelar, pois o pedido parece travado num status que exige falar com a central que não sabe resolver a questão. Fiquei no prejuízo.”, reclama o consumidor.

Ele diz que quer receber o produto, mas se nada for resolvido até a próxima semana, vai formalizar uma reclamação junto ao Procon e à operadora de cartão de crédito a fim de receber o reembolso da compra.

A reportagem encaminhou a reclamação para a Netshoes e qualquer resposta será adicionada a este artigo no futuro.


RECLAMAÇÕES AUMENTARAM

Dados do Procon de São Paulo mostram que a quantidade de reclamações sobre problemas em compras online feitas nos últimos meses, desde o início da pandemia de covid-19, superam em mais de quatro vezes o total de queixas registrada durante todo o ano de 2019.

O crescimento exponencial do número de reclamações é tido como “pontual” pelo secretário de Defesa do Consumidor do estado de São Paulo, Fernando Capez.

“Claro que os fornecedores não estavam preparados, diante da pandemia, para fazer todas as entregas, mediante a explosão de solicitações. Mas acredito que esse crescimento se deve em razão pontual de um fator extraordinário, imprevisível e irresistível, que foi o novo coronavírus”, ressaltou Capez.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe!