Cotidiano

Etec Lauro Gomes é tricampeã em torneio de robótica

A equipe LG_Fera_2021, da Etec Lauro Gomes, foi a vencedora do 9º Torneio de Robocode, promovido pela Robótica Paula Souza, e realizado no último dia 28 de setembro. No total, a competição contou com 172 estudantes de 16 escolas técnicas paulistas.

Orientados pela professora Rosa Mitiko, os alunos Pedro Goldoni, Kauan Matos e Nathan Romero, do Ensino Técnico de Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Médio (Etim), pilotaram o robô que mais pontuou nas 78 batalhas da etapa final.

A docente ressalta que a ferramenta Robocode é sempre aplicada nos campeonatos internos da escola. “Este tipo de torneio estimula a criatividade, o desenvolvimento de estratégias e principalmente a interdisciplinaridade entre os componentes curriculares de lógica de programação e matemática”, afirma Mitiko.

Como prêmio, a equipe campeã deste ano recebeu um kit com carrinho, chassis, motores e rodas para ser montado e programado. Vale destacar que a unidade de São Bernardo conquistou o primeiro lugar também nas edições de 2019 e 2020.

As batalhas foram transmitidas ao vivo pelo canal da Robótica Paula Souza, no YouTube. Assista abaixo!

Com informações da assessoria

Compartilhe!