Notícias

Veja os deputados do ABC que votaram a favor da privatização da Sabesp

Na última quarta-feira (6), o projeto de privatização da Sabesp foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com 62 votos favoráveis e um contrário. O PL necessitava apenas da maioria simples para aprovação, e a sessão foi marcada por tumulto, resultando na suspensão da discussão.

Deputados da oposição deixaram a sessão após um confronto entre a Polícia Militar e manifestantes, que incluiu o uso de spray de pimenta no plenário.

Antes da votação, manifestantes presentes nas galerias tentaram invadir o plenário. O presidente da Alesp, André do Prado (PL), solicitou reforço de segurança, e houve confronto entre PMs e manifestantes. Alguns deles foram detidos durante o tumulto.

A sessão foi interrompida por 1 hora e 32 minutos, o plenário foi esvaziado e, por volta das 20 horas, a sessão foi retomada. No entanto, deputados de PT, PC do B, PSOL, PSB, PDT e Rede não retornaram ao plenário, argumentando questões de idade, gravidez e problemas de saúde.

Entre os deputados do ABC, apenas Luiz Fernando Teixeira (PT), Teonílio Barba (PT) e Rômulo Fernandes (PT)
não votaram, os outros deputados Altair Moraes (Republicanos), Carla Morando (PSDB), Thiago Auricchio (PL), Ana Carolina Serra (Cidadania) e Atila Jacomussi (Solidariedade) votaram a favor.

Compartilhe!