A Mercedes-Benz do Brasil ingressou no segmento de locação de caminhões e ônibus. A empresa, através da Daimler Truck Financial Services, anunciou o lançamento de sua própria empresa de locação, liderada pela executiva Cristina Rensi.
Com um mercado ainda pouco explorado no Brasil, onde apenas 2% da frota de veículos comerciais é alugada, a Mercedes-Benz vê uma oportunidade de crescimento, especialmente quando comparado aos mercados mais maduros, onde a locação representa entre 25% e 30% do total.
As operações terão início já neste mês de fevereiro, oferecendo inicialmente caminhões urbanos e rodoviários dos modelos Actros, Accelo e Atego, com contratos de locação flexíveis, variando entre 36, 40 e 60 meses.
O foco inicial serão os clientes com frotas a partir de três caminhões, e a Mercedes-Benz visa não apenas oferecer os veículos, mas também complementar o serviço com produtos adicionais, como seguros, aproveitando sua expertise no setor.
Além disso, a flexibilidade financeira oferecida pela locação permite que os clientes aloquem seus recursos para o capital operacional da empresa, sem a necessidade de imobilizá-los em uma frota própria.