As obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, um importante eixo de acesso na região do Cooperativa, atingiram 60% de conclusão. Esta iniciativa abrange 1,25 quilômetro de extensão, visando melhorar a conectividade viária entre as rodovias Imigrantes, próxima à divisa com Diadema, e a Anchieta.
O investimento totaliza mais de R$ 40 milhões. Devido ao processo de pavimentação, está prevista uma alteração no fluxo de veículos na próxima semana para a aplicação do asfalto. Após a conclusão das obras, a via contará com três faixas de rolamento em cada direção, incluindo uma exclusiva para o transporte público, além da instalação de quatro paradas de ônibus. Como parte das intervenções, também está prevista a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, com a construção de muros de contenção.
A previsão é concluir 100% das obras até agosto deste ano, mês de aniversário do município. Essa etapa em execução soma-se à primeira fase do projeto, que envolveu a construção de rotatória para acesso à Imigrantes e duplicação parcial da estrada, no trecho entre o campo do Palestrinha, no Jardim Nazareth, e o Viaduto João Fernandes Filho, para acesso à Anchieta.
MELHORIAS – A duplicação da Estrada Samuel Aizemberg integra lista volumosa de obras para melhoria da mobilidade urbana de São Bernardo. A Administração municipal já entregou quatro importantes viadutos (Tereza Delta, Mamãe Clory, Praça dos Bombeiros e João Fernandes Filho) e executa, por exemplo, obras da ampliação e requalificação da Estrada dos Alvarengas – em trecho entre o entroncamento da via com a Estrada da Cama Patente até a divisa com Diadema –, alargamento da Estrada Poney Club e a construção de um binário que ligará a via à Rodovia dos Imigrantes (km 25), além das intervenções do Viaduto Estaiado Robert Kennedy.