Educação

GCM Ambiental de São Bernardo promove palestra em escola do Batistini

A GCM Ambiental de São Bernardo realizou, na terça-feira (23), uma palestra sobre educação ambiental para os estudantes da rede municipal de ensino. A ação ocorreu na EMEB Octávio Edgard de Oliveira, localizada no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo.

O encontro reuniu aproximadamente 150 alunos, matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O principal objetivo da corporação foi conscientizar as crianças sobre a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do meio ambiente.

Temas abordados pela GCM Ambiental de São Bernardo

Durante a atividade, os agentes de segurança trataram de temas essenciais para a conservação da natureza. As explicações foram conduzidas de forma didática, facilitando a compreensão sobre como cada ser vivo é importante para o equilíbrio dos ecossistemas locais.

Os principais tópicos discutidos com as crianças incluíram:

  • Conservação da fauna e da flora silvestre.
  • Proteção e cuidado com os recursos hídricos.
  • Funcionamento da cadeia alimentar das espécies.
  • Descarte correto de resíduos e respeito aos animais silvestres.

Formação de cidadãos conscientes

O GCM de 1ª Classe, P. Ferreira, ressaltou que o aprendizado na infância é fundamental para formar cidadãos responsáveis. Segundo ele, as crianças que participam das atividades da GCM Ambiental de São Bernardo se tornam grandes multiplicadoras desse conhecimento em casa e na comunidade.

Com informações da PMSBC