A GCM Ambiental de São Bernardo realizou, na terça-feira (23), uma palestra sobre educação ambiental para os estudantes da rede municipal de ensino. A ação ocorreu na EMEB Octávio Edgard de Oliveira, localizada no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo.
O encontro reuniu aproximadamente 150 alunos, matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O principal objetivo da corporação foi conscientizar as crianças sobre a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do meio ambiente.
Temas abordados pela GCM Ambiental de São Bernardo
Durante a atividade, os agentes de segurança trataram de temas essenciais para a conservação da natureza. As explicações foram conduzidas de forma didática, facilitando a compreensão sobre como cada ser vivo é importante para o equilíbrio dos ecossistemas locais.
Os principais tópicos discutidos com as crianças incluíram:
- Conservação da fauna e da flora silvestre.
- Proteção e cuidado com os recursos hídricos.
- Funcionamento da cadeia alimentar das espécies.
- Descarte correto de resíduos e respeito aos animais silvestres.
Formação de cidadãos conscientes
O GCM de 1ª Classe, P. Ferreira, ressaltou que o aprendizado na infância é fundamental para formar cidadãos responsáveis. Segundo ele, as crianças que participam das atividades da GCM Ambiental de São Bernardo se tornam grandes multiplicadoras desse conhecimento em casa e na comunidade.
Com informações da PMSBC
