Notícias

10 dicas de atividades radicais para fazer em São Bernardo

A equipe do SãoBernardo.INFO reuniu uma série de atividades radicais para quem gosta de emoção e não quer sair da cidade.

A disponibilidade das atrações pode variar de acordo com o período do ano. A seleção abaixo foi feita com base nos anúncios encontrados para o mês de janeiro de 2019.

Algumas das sugestões da lista dependem de condicionamento físico, por isso é importante consultar um médico antes de se aventurar.

Aí vão elas:

Andar de skate no Parque da Juventude
A lista radical começa com uma opção gratuita e disponível para todas as idades. O Parque da Juventude, localizado no Centro de São Bernardo, oferece espaço para quem curte skate, patins e BMX.

O parque abre de segunda a domingo, da 6h às 22h, mas possui dias e horários específicos para cada tipo de esporte.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4121-2622 e 4123-8979 com atendimento durante o horário comercial.


Patinar no Poliesportivo
Toda terça-feira, a partir das 19h, a quadra do Poliesportivo (Av. Kennedy, 1155) recebe os amantes da patinação. O evento é gratuito e aberto a crianças, jovens e adultos.

Instrutores voluntários ficam à disposição para quem quer aprender o esporte, mas é recomendável levar os próprios patins.

Vale lembrar que é obrigatório o uso de equipamentos de proteção, como capacete e joelheiras.


Participar do Pedal Noturno
Nas quartas-feiras, acontece o Pedal Noturno, organizado por ciclistas da cidade com apoio da prefeitura que disponibiliza agentes de trânsito e da GCM para acompanhar o pelotão.

Também gratuito, o passeio é realizado por ruas e avenidas da região central em ritmo moderado. É necessário levar capacete e demais itens de segurança.

A concentração acontece às 19h30 em frente ao Poliesportivo, com saída às 20h. Em dias de chuva, o evento é cancelado.


Acelerar em uma pista de Kart
Que tal reunir os amigos e parentes para uma corrida de kart? A cidade conta com dois kartódromos para quem gosta de velocidade e competição.

Com pista coberta, o Speed Hunters fica no estacionamento do Golden Square Shopping e abre todos os dias. Mais informações podem ser obtidas pelo www.indoorkart.com.br.

Próximo ao Makro Anchieta, no Jordanópolis, o Kart SBC funciona de quarta a domingo. Outras informações estão disponíveis no facebook.com/sbckart.


Encarar uma partida de Airsoft
O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate e utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico.

São Bernardo reúne alguns dos melhores cenários da região para a prática da modalidade com alto grau de realismo.

Destaque para a Black Hills, que utiliza a mata atlântica como palco do jogo, e para a Battlezone, que utiliza prédios abandonados como campo.

Black Hills Airsoft – Rua Portugal, 438 – Riacho Grande – Tel. (11) 95051-5221

Battlezone Airsoft – Rua Gregória de Fregel, 145, Dos Casa – Tel. (11) 97229-5361

Viper Airsoft – Golden Square Shopping – Tel. (11) 5070-7334


Conhecer a Cachoeira da Torre
Muita gente não sabe, mas São Bernardo conta com uma queda d’água que recebe visitas de trilheiros de todo o país.

O acesso à Cachoeira da Torre se dá pelo Parque Estadual da Serra do Mar, mas é importante saber que o local não possui infraestrutura para turistas.

Ela recebeu esse nome devido à proximidade de torres da rede elétrica e, apesar de não se tratar de uma atração “oficial”, várias agências agendam grupos até o local.

O nível de dificuldade, em alguns trechos, é considerado alto, o que pode ser um problema para crianças e idosos. Para não se arriscar sozinho e se perder na mata, o ideal é reunir-se com outros trilheiros.

Uma simples busca por “Cachoeira da Torre” no Facebook permite encontrar eventos agendados como este aqui, marcado para o próximo dia 27.


Enfrentar o Caminho do Sal
Com cerca de 50 km de percurso, o Caminho do Sal é uma rota cicloturística que liga as cidades de São Bernardo, Santo André e Mogi das Cruzes.

A rota é dividida em três partes: Trecho do Zanzalá (15km), Trecho dos Carvoeiros (10km) e Trecho do Bento Ponteiro (25km), e reúne paisagens naturais e locais históricos.

Saiba mais sobre o Caminho do Sal no artigo completo publicado pelo blog Melhores Viagens neste link.


Descer (e subir) a Estrada Velha a pé
Para visitar a Estrada Velha de Santos é necessário um agendamento prévio e muita disposição para percorrer os oito quilômetros que ligam uma portaria a outra.

À primeira vista, não se trata de uma atividade radical, mas vale lembrar que toda descida vira uma subida na volta.

Mais informações sobre o passeio e agendamento estão disponíveis neste artigo.


Saltar de prédios abandonados
Alguns grupos utilizam as construções inacabadas de seis torres na rua Gregória de Fregel, no Bairro Dos Casa, para atividades radicais como rapel, rope jumping e estilingue humano.

Assim como em outras dicas listadas aqui, para o salto é necessário ter boas condições físicas e estar acompanhado de outras pessoas que tenham experiência com a atividade.

No Facebook, basta uma consulta por “Prédios Abandonados em São Bernardo” para encontrar eventos agendados. Os organizadores costumam cobrar pelo aluguel do equipamento e pelas instruções básicas.

No próximo dia 27, haverá um salto organizado pela empresa Jump Turismo. Veja os detalhes aqui.


Passear de lancha ou jet ski na Billings
Na Prainha do Riacho, é possível encontrar empresas e monitores que alugam equipamentos e oferecem passeios de lancha, escuna e jet ski (na condição de carona) pela represa Billings.

Uma sugestão é aproveitar um domingo para curtir também a tradicional feirinha de artesanato e almoçar em um dos clássicos restaurantes flutuantes.


Encontrou algum erro ou faltou alguma dica radical? Mande uma mensagem para nossa equipe via WhatsApp no (11) 94597-8577 ou clique aqui para abrir o aplicativo sem adicionar o número.


Compartilhe!
  • 2.1K
    Shares