Morando está ‘indignado’ com saída da Ford de São Bernardo

Após a Ford anunciar o fechamento da fábrica de São Bernardo, a administração municipal divulgou uma nota oficial com comentários do prefeito Orlando Morando (PSDB).

No comunicado, Morando se diz indignado com a decisão da companhia. “Isso é uma covardia. Sempre apoiamos o trabalhador de verdade, sempre respeitamos aqueles que geram empregos, por que agir assim?”, questiona o chefe do Executivo.

Outras lideranças também se manifestaram sobre a saída da Ford de São Bernardo. Por meio do Facebook, o ex-prefeito Luiz Marinho (PT) tratou como “preocupante” a notícia e afirmou que pretende trabalhar para evitar o fechamento da fábrica.

Também via rede social, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, anunciou a realização de uma assembleia na porta da fábrica marcada para a próxima terça-feira, 26, às 6h30. “Não vamos aceitar passivamente esta decisão.”, declarou o sindicalista.

De acordo com o jornal Diário do Grande ABC, o governador João Doria também teria se colocado à disposição para pressionar a Ford “a fim de entender os motivos, amenizar o caos e garantir justiça”.

Leia também:

Ford anuncia que vai fechar a fábrica de São Bernardo

Ford e São Bernardo: fim do casamento de 57 anos

Compartilhe!