São Bernardo não é a primeira da RMSP a receber título de interesse turístico

O título de Município de Interesse Turístico (MIT) foi entregue nesta quarta-feira, 20, pelo governador João Doria a 43 cidades que cumpriram os requisitos determinados pela Secretaria de Turismo.

Entre as contempladas, está São Bernardo do Campo que passará a receber cerca de R$ 700 mil anuais para investir no segmento.

A administração municipal correu para anunciar e celebrar a obtenção do selo, sugerindo que a cidade foi a primeira da região metropolitana de São Paulo (RMSP) a obtê-lo.

Em uma rápida pesquisa no site da Secretaria de Turismo, é possível verificar que a RMSP já contava com quatro beneficiadas pelo título de interesse turístico: Guararema, Mairiporã, Mogi das Cruzes e Santa Isabel.

Na lista divulgada hoje, São Bernardo aparece ao lado de Juquitiba e Pirapora do Bom Jesus, ambas pertencentes ao grupo de 39 municípios que formam a Grande SP.

Vale lembrar que a região metropolitana conta ainda com três Estâncias, título concedido às cidades que apresentam um valor turístico superior. São elas: Embu das Artes, Poá e Ribeirão Pires.

Leia também:
Poluída e alagada, São Bernardo ainda não merece o título de interesse turístico

Compartilhe!