Variedades

Restaurante Florestal fecha as portas em São Bernardo

A virada no calendário decretou o fechamento do último grande nome da rota do frango com polenta de São Bernardo.

A notícia de um possível encerramento das atividades do Florestal já circulava pelas redes sociais há algum tempo. O que era boato virou realidade nesta semana.

O restaurante localizado no bairro Demarchi fechou as portas após 63 anos de almoços e jantares. A informação foi confirmada por familiares dos proprietários.

O empreendimento chegou a promover suas tradicionais ceias de Natal e Ano-Novo antes de encerrar os trabalhos.

Inaugurado por Angelo Demarchi e filhos em dezembro de 1956, o Florestal não resistiu aos novos tempos e às mudanças que afetaram o bairro e a cidade.

Nas redes sociais, amigos e clientes lamentaram o fechamento do restaurante, mas exaltaram as mais de seis décadas de alegria e diversão proporcionadas pelo lugar.

Um vídeo que circula pela internet reúne imagens antigas e recentes para celebrar a história do empreendimento. Veja abaixo.

Os grandes da Rota
São Judas Tadeu Demarchi, São Francisco e Florestal formaram o trio principal de restaurantes que sustentava a famosa rota do frango com polenta.

Centenas de famílias se reuniam aos domingos para ouvir boa música, dançar e saborear o suculento cardápio. Casamentos, aniversários e as “festas da firma” também se faziam presentes ao longo do ano.

Em 2016, a família Demarchi comoveu a cidade ao anunciar o fechamento do São Judas. A construção ainda está lá, mas vazia e deteriorada pelo tempo.

Anos depois, em agosto de 2019, foi a vez do São Francisco cerrar as portas para ser demolido e dar lugar a um supermercado que deve ser inaugurado nos próximos meses.

A reportagem procurou detalhes sobre a venda do Florestal, mas ainda não é possível saber qual será o destino do prédio e do terreno do velho restaurante.


Veja também:

Volanty chega a São Bernardo e está de olho no seu carro

São Bernardo abre inscrições para cursos gratuitos de Cine/TV e Animação

Golpe do ‘pede um Uber pra mim’ já chegou a São Bernardo


Compartilhe!