São Bernardo registra primeiros casos confirmados de coronavírus na cidade

Atualizado às 20h40

O número de casos do novo coronavírus confirmados no estado de São Paulo subiu de 65 para 127, de acordo com novo balanço do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (15).

O boletim aponta também que foi registrado o primeiro caso confirmado em São Bernardo do Campo. Casos como o do secretário de Meio Ambiente e esposa foram contabilizados na capital paulista, onde o casal mantém residência.

O total registrado no estado corresponde a 66% do número de casos confirmados no país. O Brasil tem 191 confirmados, segundo o último balanço, atualizado às 18h10.

Os casos de SP estão majoritariamente na capital (108). Há ainda 1 em Santana do Parnaíba, 1 em Ferraz de Vasconcelos, 1 em Carapicuíba e 1 em São Bernardo.

“Até o momento, não há óbitos que se enquadram no critério técnico da doença”, afirma a secretaria estadual da Saúde em boletim.

A respeito do caso de São Bernardo, trata-se de um homem de 51 anos, morador do Rudge Ramos, que voltou da Itália no último dia 9 de março.

Ele foi atendido em São Paulo, passa bem e agora está em casa, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município.

Mais tarde, o secretário municipal da Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, declarou que a esposa do paciente também está infectado. O caso dela deve ser registrado no boletim oficial amanhã (16).

Leia abaixo a nota emitida pela Prefeitura sobre o caso confirmado.

A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da secretaria de Saúde, que foi confirmado o primeiro caso de COVID -19 em morador de São Bernardo. O paciente, de 51 anos, retornou da Itália no dia 9 de março. Foi atendido no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, e no momento está em casa, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município.

Por meio do Comitê de Combate ao Coronavirus, o prefeito Orlando Morando já anunciou um pacote de medidas de contenção, como desmobilização e suspensão das aulas a partir de sexta-feira (20/03), além de cancelamento das atividades esportivas e culturais e demais atos do Poder Público, com aglomeração de pessoas.

NÚMEROS – Foram notificados 53 ocorrências, sendo que destes, 20 já foram descartados, 1 confirmado e os outros 32 estão em investigação.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE!


Veja também:

Coronavírus: São Bernardo suspende aulas nas escolas públicas e particulares da cidade

Coronavírus: São Bernardo suspende atividades voltadas a idosos

Compartilhe!