Nesta quinta-feira (02), Pedro Bial investiga a chacina que aconteceu no ABC Paulista em janeiro de 2020. No terceiro episódio da temporada, o Linha Direta traz à tona novas informações sobre o caso que chocou o país.
O crime vitimou Romuyuki Veras Gonçalves, Flaviana de Meneses Gonçalves e o filho do casal, Juan Victor Gonçalves. A filha do casal, Anaflávia Martins Gonçalves, foi acusada de participação no assassinato, juntamente com sua namorada, Carina Ramos de Abreu.
O plano envolvia o roubo de supostos R$ 85 mil guardados no cofre da família. Entretanto, os criminosos foram surpreendidos ao descobrirem que o dinheiro não estava lá. Determinadas a não saírem de mãos vazias, Carina e sua parceira autorizaram a execução de todos os membros da família.
Pai e filho foram brutalmente assassinados a pauladas dentro do quarto do adolescente, enquanto a mãe, ao chegar em casa durante o assalto, foi rendida, vendada e levada em um carro dirigido por Carina.
Os corpos foram encontrados carbonizados em uma área de mata na estrada do Montanhão, em São Bernardo, na madrugada de 28 de janeiro de 2020. Além do roubo dos objetos de valor, os criminosos levaram cerca de R$ 8 mil e uma arma que estava na residência.
O programa traz detalhes desse crime, revelando mais sobre a família Gonçalves e os desdobramentos judiciais que se seguiram.
O episódio da semana começa às 23h15, pelo horário de Brasília na TV Globo.