Após 57 anos de atividades, Restaurante São Francisco vai fechar as portas

Em dezembro de 2016, o fechamento do restaurante São Judas Tadeu escancarou as dificuldades e a decadência da chamada “rota do frango com polenta”.

À época, o encerramento das atividades de um dos ícones da gastronomia de São Bernardo causou comoção e preocupação, mas desde então o cenário não melhorou.

Nesta quarta-feira (31), a imprensa regional destacou o anúncio de mais um restaurante que fechará as portas no Demarchi, tendo a crise econômica, o alto custo do espaço e a queda no número de clientes como os principais motivos para a decisão tomada pelos proprietários.

Inaugurado em 1962, o São Francisco não resistiu e sairá de cena no próximo dia 25 de agosto, provocando a demissão de cozinheiros e garçons, e encerrando um ciclo que durou quase 57 anos.

E os demais?
Por meio das redes sociais, o restaurante Florestal tratou de desmentir os boatos de que também estaria encerrando suas atividades. O mais antigo da rota (inaugurado em 1956) deixou de oferecer almoços, mas mantém as atividades aos finais de semana, incluindo a programação de shows.

Outros estabelecimentos do Demarchi, como o Santo Antônio, ainda mantêm vivas as receitas trazidas pelos primeiros colonos italianos que se instalaram em São Bernardo.


Veja também:

Beers Festival: São Bernardo recebe mega evento de cervejas e food trucks

142 fotos antigas da danceteria Emerald Hill de São Bernardo

Empresas de aluguel de patinetes elétricos se preparam para operar em São Bernardo

Compartilhe!